Create Custom T-Shirts

terça-feira, 1 de maio de 2012

SketchUp foi vendido pela Google

Site da Trimble
Pois é mais um "negocio da China" a Google acaba de vender o SketchUp para A Trimble. Como sabem o Sketchup é um programa de modelação arquitetônica e não só pois é utilizado nas mais diversas áreas. Ao que parece a Trimble continuará a manter a versão gratuita (mas por quanto tempo?) e a comercial assim como a biblioteca 3D Warehouse. A ver vamos o que a Trimble nos reserva pois pertende pegar na "tecnologia" SketchUp e criar outros aplicativos moveis e outros ligados á sua área de SIG, Topografia, etc.
Para mais informações visite o site da Trimble e Blog do GoogleSketchUp

1 comentário:

  1. Porque será que a Autodesk não se interessou por este programa? Nunca pensei que a Google se desfizesse deste. Já a Autodesk com o lançamento do 123D faz concorrência ao SketchUp, embora o modelador 123D seja muito pesado a rodar num PC.
    Mas fiquei bastante espantado por este negocio da Google e a Autodesk desta vez não estar relacionada com isto. O que mais me preocupa é o fim(não para agora com promessa da Trimble) da versão gratuita do SketchUp pois é o programa que mais uso atualmente.

    ResponderEliminar